domingo, 21 de maio de 2017

'' SOFRIMENTO ''


 Sofrimento, 
  Essa palavra vem sendo tão evidenciada durante essa semana, inclusive é o tema do grupo de oração de hoje, então senti uma vontade grandiosa de falar sobre esse tema pois durante esses dias muitas pessoas do meu convívio diziam estar sofrendo demais, então pensei... devemos dar sentido a esse sofrimento, porque a dor nos edifica, e nos transforma em seres humanos mais maduros. E muitas vezes, nós temos uma visão limitada sobre um momento específico, e que só depois de um tempo é que entendemos o significado daquele sofrimento. Saiba filho de Deus, que tudo tem um porque, esse sofrimento tem motivo e você vai entender tudo só depois.
 Recentemente passei por momentos difíceis, muito sofrimento que eu mesmo não entendia. ''Foram dias difíceis, em que repetidas vezes as minhas orações foram carregadas de lágrimas e nada mais. Mas depois da maré baixar, quando eu consegui silenciar, ouvi Jesus me dizendo assim: ''ei, sabe essa confiança que hoje você tem em mim? Você nunca a teria sem antes ter se decepcionado com as pessoas. Você nunca teria depositado toda a sua esperança em mim, sem antes perder toda sua esperança na vida. Você nunca teria se enlouquecido de amor por mim, sem antes perceber que eu sou o único que não falha no amor...'' Ou seja, foi preciso eu passar por todo esse sofrimento para entender que ele é o único que não falha, saiba que a dor é uma grande ferramenta de ensino, o sofrimento ajuda os cristãos a ficarem mais fortes e aprender a confiar mais em Deus então entenda que o sofrimento nos leva a Deus, o sofrimento nos educa. Hoje eu consigo entender muita coisa que Deus fez na minha vida, porque se ele não tivesse tirado certas pessoas da minha vida que de certa forma me afastava dele, eu não estaria aqui falando sobre esse tema, na época que aconteceu tudo isso comigo eu não entendia, só chorava... Porque Deus tinha tirado tantas pessoas da minha vida?  Eu me sentia no fundo do poço, e Deus sendo maravilhoso como ele é estava fazendo uma obra divina na minha vida, ele tirou todas as pessoas que de certa forma só me puxava para trás, e me apresentou pessoas que me aproximavam do céu.
O grande desafio hoje para maioria das pessoas é saber identificar o sofrimento que vale a pena ser sofrido porque perdemos boa parte da vida com sofrimentos desnecessários, sofrendo por alguém que está sorrindo por enquanto você chora. Então filho de Deus se ame mais! Seja prioridade! e confia no nosso senhor, que ele está no controle de tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Editado por: Sthéfany Glenda | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©